Movimentação política na região

0
1165

A semana eleitoral nos bairros foi marcada pela movimentação de candidatos a uma das 55 vagas na Câmara Municipal. Na terça-feira, 12, o ex-vereador Nabil Bonduki (PT) visitou a redação do JG, acompanhado de uma das fundadoras do Movimento Contra a Verticalização Desenfreada da Região da Lapa (Mover), a geógrafa Ros Mari Zenha.
Num café da manhã oferecido pela diretoria da empresa, Nabil, arquiteto e professor da USP, abordou vários temas referentes ao planejamento urbano da cidade. “Vou lutar por uma revisão participativa do Plano Diretor da cidade capaz de aperfeiçoar seus instrumentos. Na região da Lapa, como em outras áreas da cidade é preciso que se respeite as Zonas Especiais de Interesse Social como instrumento de inclusão”, afirmou ele.
O professor da USP também avaliou o pedido de tombamento do Alto da Lapa e Bela Aliança, em discussão no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio (Conpresp). “São áreas já protegidas pela legislação vigente. Podemos então dizer que estamos ‘tombando o Plano Diretor’, dando uma proteção a mais para essas áreas residenciais”, disse Nabil.
Também na terça-feira, o candidato a vereador pelo PMDB, José Benedito Boneli foi ao comitê de campanha do candidato Gilberto Kassab. “Passei por lá para dar os parabéns ao prefeito, que comemorava 48 anos”, disse Boneli. Na quinta-feira,14, o candidato lapeano participou de um debate com outros concorrentes à Câmara na Rádio Trianon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA