Mérito Reconhecido

0
850

Foto:

Evento no Espaço Armazém homenageou representantes da comunidade

Na festa em comemoração aos 34 anos do Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consab’s), realizada na terça-feira, 9, o testemunho dado pela cantora lírica Andréa Bien, expressa bem o que representou aquela noite de confraternização das comunidades locais. “Não sou lapeana. Em 2003 conheci pessoas do bairro numa das apresentações que fiz na Biblioteca Cecília Meirelles. Elas gostaram do meu trabalho e passei a ser convidada para cantar em eventos no bairro. Falo do fundo coração: é difícil encontrar em São Paulo comunidade como essa, que demonstra um grande espírito de união e sabe receber e acolher amigos de outras regiões, sejam elas próximos ou mesmo distantes. É muito gratificante participar de um evento como esse”, afirmou Andrea Bien, depois de ter homenageado a comunidade com a canção “Amigos para sempre”, hino oficial da Olimpíada de Barcelona em 1992.

Amplo reconhecimento

E não foi à toa que tal música acabou emocionando centenas de pessoas que lotaram o amplo salão do Espaço Armazém, na Vila Leopoldina. De fato, o jantar organizado pelo Consab´s reuniu moradores e associações dos bairros e amigos que vieram de outras localidades como Vila Mariana, Freguesia do Ó e Pirituba. As principais entidades representativas nos setores social, político e empresarial também prestigiaram a festa: OAB-Lapa, Associação Comercial de São Paulo (distritais Lapa e Pirituba); Secretaria Municipal de Educação, Sesi, Senai, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Igualmente marcaram presença: procuradores e promotores públicos, oficiais da Polícia Militar e do Exército, delegados da Polícia Civil, presidentes e membros de clubes rotarianos, diretores de estabelecimentos de ensino e empresários em geral. Em meio a tantos grupos de amigos, uma ausência foi notada e comentada: a da Subprefeitura da Lapa, que não enviou representantes.
A festa da comunidade lapeana contou com a participação da sempre presente Orquestra Sanfônica. Sob o comando de Renata Sbrighi, os sanfoneiros tocaram canções que ajudaram a relembrar cenários e costumes de décadas passadas (dos anos 30 até hoje).

Homenagens
Ao organizar a festa do Consab´s, o presidente da entidade, José Benedito Morelli, o Boneli, decidiu homenagear 10 pessoas que, com a dedicação e o espírito de luta, se empenharam em ações voltadas não para benefício próprio, mas para o bem de uma coletividade. “Elas merecem o nosso reconhecimento por tudo o que fizeram e fazem em favor da comunidade”, afirmou Bonelli. Receberam o Diploma do Mérito Comunitário, as seguintes pessoas: Renata Sbrighi, Orquestra Sanfônica da Lapa; Monsenhor Tarcisio Justino Loro, Igreja N.S. de Fátima de Vila Leopoldina; Tenente Coronel Luiz Nakaharada, Chefe do Estado Maior do CPMA-5; Marisa de Barros, Academia de Dança Atitude Postural; Marcelo Monetti, LCM Mídia; Gláucia Mendonça Prata, Movimento Popular da Vila Leopoldina; Floriano Peixoto Pereira Júnior, Hospital Sorocabana; Luiza Nagib Eluf, Procuradora de Justiça de São Paulo; Gaetano Brancati Luigi, Associação Comercial de São Paulo; Teodoro Moreno, Armazém Eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA