Mês foi de debate na Distrital Lapa da ACSP

0
1357

Transporte e Urbanismo

Para a Distrital, junho foi um mês de debates e propostas em torno de dois importantes temas: a urgência de um projeto de Metrô, que contemple a região da Lapa, e a necessidade de um novo planejamento urbano para a Vila Leopoldina, um dos bairros que mais crescem no âmbito de atuação da ACSP-Lapa.
Em relação ao sistema metrovi-ário, a diretoria da Distrital conversou com representantes do Fórum Pró Metrô Freguesia/Brasilândia e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, que teceram considerações sobre a linha Corifeu/Bresser. Ela passará pela Lapa, cruzando a linha da Freguesia do Ó, Limão, Casa Verde, Santana servindo o Anhembi, Center Norte, Celso Garcia, Bresser e chegará até Chácara Klabim.
Linhas metroviárias que passem por bairros como Lapa, Lapa de Baixo e Vila Leopoldina são fundamentais para o desenvolvimento da atividade comercial nessas regiões. Portanto, a agenda de ações da ACSP-Lapa incorpora como prioridade a implantação do Metrô na região. “Vamos buscar apoios suprapartidários, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa de modo a viabilizar projetos que tragam o Metrô para perto do nosso comércio local”, afirma o superintendente da Distrital, Lys do Santos.
Quanto ao planejamento urbano da Vila Leopoldina, a ACSP promoveu um debate sobre o tema com a participação do vereador José Police Neto, o Netinho, e do arquiteto Candido Malta, professor da USP e um dos mais respeitados urbanistas do Brasil. Netinho e o professor Malta apresentaram as linhas gerais do Plano de Bairro da Vila Leopoldina, uma ferramenta prevista no Plano Diretor de São Paulo e que será articulada com a participação da sociedade e, posteriormente, apresentada para a Câmara Municipal.

Conselho da Mulher

Junho também foi um mês de muitas atividades no Conselho da Mulher da ACSP-Lapa, que recebeu a visita do produtor cultural Maurício Coutinho. A pauta do encontro foi a apresentação do concurso Fotografe a Lapa, uma iniciativa que tem por objetivo valorizar o espaço urbano local.
Como já é tradição na época de inverno, o Conselho da Mulher leva adiante a Campanha do Agasalho. Peças de vestuário, em boas condições de uso, podem ser encaminhadas para sede da ACSP-Lapa (Rua Pio XI, 418).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA