Mudança na coleta gera reclamação

0
687

Os moradores do condomínio residencial Central Parque Lapa reclamam da mudança de horário da coleta de lixo na região, de diurno para noturno. Segundo uma das moradoras, Lourdes Mercedes Coracini Fernandes, a mudança de horário tem perturbado o sono dos moradores. “Eles passam entre 2 e 3h da manhã”, relata a moradora.
Ela conta que o barulho é infernal. “Acorda todo mundo. É um absurdo”, acrescenta Lourdes. O inconfor-mismo com a alteração no horário do serviço também tem eco em outras regiões como Vila Romana e Ipojuca, principalmente na Rua Sepetiba, onde vários moradores reclamam da mudança na coleta.

Resposta

Por meio da Subprefeitura da Lapa, a Loga, empresa responsável pelo serviço de coleta, informa que a alteração de turno aconteceu não só na subprefeitura da Lapa, mas, também, em outras regiões da cidade, visando o atendimento das necessidades de logística da concessionária e que foi previamente submetida à análise e aprovação da Prefeitura.
A empresa explica ainda que com relação ao ruído, motivo da reclamação dos condôminos do Central Parque Lapa, o máximo produzido pelo caminhão coletor é de 70 decibéis, no momento em que está compactando os resíduos, o que não é permanente. A empresa lembra ainda que o índice de 70 decibéis é inferior aos 85 decibéis permitidos pelo Decreto 35.928 de 06 de março de 1996. Segundo a Loga, é necessário considerar que a cidade de São Paulo dispõe de um trânsito extremamente pesado durante o período diurno e colocar no trânsito cerca de 300 caminhões coletores, não só prejudica as operações de coleta, mas, contribui para degradar ainda mais o trânsito, haja vista que os caminhões coletores utilizam velocidade baixa para que as operações de coleta possam ser realizadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA