Mudanças necessárias

0
954

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg-Lapa) pediu aos representantes da São Paulo Transportes (SPTrans) modificações no transporte coletivo, para atender os bairros de Vila Romana e Vila Anglo-Brasileira. O encontro foi na última quarta-feira, dia 21 de julho, com mediação do subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan.
Uma das reclamações é a demora dos ônibus de duas linhas (7272 e 8252), que fazem o trajeto Lapa-Barra Funda. Para a presidenta do Conseg-Lapa, Maria Vargas, é necessário aumentar o número de vans, principalmente nas estreitas ruas e ladeiras de Vila Anglo Brasileira e de ônibus que atenda a Vila Romana.
O especialista em transporte da SPTrans, Waldemar Gomes de Melo, afirmou que já fez algumas experiências, com vans, que trafegaram praticamente vazias por baixa demanda. Maria respondeu que as pessoas não estão mais esperando nos pontos, devido à longa demora do transporte coletivo. “Muitos pedestres, inclusive idosos, andam cinco quarteirões até as Ruas Clélia e Guaicurus, que fazem parte do corredor de ônibus. A SPTrans esqueceu do ‘miolo’ dos bairros”, disse.
O gerente de operações da área norte da SPTrans, Valdir Cardoso Neves, explicou que o corredor de ônibus faz parte da linha estrutural. “Os bairros serão atendidos pelas vans ou outros ônibus, que alimentarão o corredor. Estamos estudando alternativas e ouvindo os moradores destas regiões para melhor servir a população”, afirmou.
O Conseg-Lapa pediu que fosse feito um desvio da Rua Guaicurus para a Coriolano da nova linha Lapa-Terminal D. Pedro II (208A), como era antigamente. Também solicitou que os ônibus da linha Perus-Pinheiros, que circulam pela Rua Miranda de Azevedo passe a atender a Rua Ribeiro de Barros. Requereram ainda a instalação de pontos na Guaicurus, esquina com a Sabaúna, e mais uma parada entre a Praça Cornélia e Sesc Pompéia.
O subprefeito da Lapa pediu aos técnicos da SPTrans que apresentem um estudo mapeado de possíveis trajetos de ônibus ou vans na região, compreendida entre as Ruas Heitor Penteado/Cerro Corá e Clélia/Avenida Francisco Matarazzo, para atenderem melhor a população desses bairros. A SPTrans entregará um CD com o mapa de trânsito da região ao representante na Lapa do Grupo de Atendimento Regionalizado de Transporte e Trânsito (Gartt), Rivelino Tavares de Assis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA