Mutirão de mamografia terá duas unidades na Lapa

0
1257

Foto:

Hospital Sorocabana está credenciado para fazer os agendamentos e os exames

As mulheres que queiram participar do Mutirão de Mamografia da Secretaria de Estado da Saúde devem agendar o exame até o dia 19 de novembro em uma das unidades credenciadas mais próximas de sua residência. Apesar do feriado, o atendimento será feito normalmente na segunda-feira, das 9h às 17h.
Das 104 unidades disponíveis na Grande São Paulo, duas estão na Lapa: o Hospital Central Soroca-bana (Rua Catão, 420), onde o agendamento pode ser feito pelo 3864-9380 com Dora – 7h às 17h – e a outra é a Presecor Diagnóstico por Imagem da Rua Tomé de Souza, 88 (telefone: 3642-1785).
Os exames serão realizados no dia 24, das 9h às 17h. “O objetivo é fazer o diagnóstico precoce da doença e reduzir o tempo de agendamento do exame”, afirma a coordenadora de Planejamento da Secretaria da Saúde, Silvany Lemes Cruvinel Portas.

Encaminhamento

Para ter acesso ao serviço é preciso ter pedido médico da rede pública ou privada. “As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 24 (sábado). Quem não conseguir será atendida em até dez dias”, avisa Silvany.
A coordenadora alerta para a importância do exame. “O câncer de mama é o que mais leva a óbito. Mulheres com antecedentes familiares próximos devem fazer o exame a partir dos 40 anos e as demais a partir dos 50. O diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença”, afirma ela.
A expectativa é atender cerca de 100 mil mulheres em todo o Estado de São Paulo. O atendimento será com horário marcado. Por isso, o agenda mento deve ser feito antecipadamente na própria unidade onde a mulher escolher para fazer o exame. Se não houver mais vagas disponíveis, a paciente poderá realizar a mamografia em qualquer outro hospital participante do mutirão”, esclarece a coordenadora.
As mulheres que tiverem qualquer dúvida sobre o mutirão podem ligar para a Ouvidoria da secretaria nos telefones 150 (somente para a capital) ou (11) 3066-8359, 3066-8488, 3066-8684 ou 3081-2817 (Grande São Paulo e interior) ou ainda diretamente nos Departamentos Regionais de Saúde da sua região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA