Natal Comunitário será no dia 9

0
1049

O lançamento do 8º Natal Comunitário da Lapa aconteceu na manhã de sábado, 24, no monumento localizado no cruzamento da Rua Mercedes com a Gavião Peixoto. Esse ano o tema do evento será “Unidos pela Paz”. O local da comemoração natalina, o Marco da Paz, não foi definido por acaso. O monumento é justamente um símbolo criado pelo assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo, Gaetano Luigi Brancati, para a união dos povos e pela cultura de paz em todo o mundo.
O idealizador do Marco fez questão de participar do lançamento. “Somos parceiros na programação e realização desse Natal. O nosso objetivo é fortalecer os laços natalinos e as entidades da região”, declarou Luigi. “Este evento é oportuno e marca a data máxima da humanidade e do convívio fraterno em todo o mundo. Queremos que neste Natal haja mais fraternidade, amizade e respeito entre as pessoas”, acrescentou ele.
A data definida para a realização do Natal “Unidos pela Paz” é 9 de dezembro. Além dos representantes de entidades estiveram presentes o chefe de gabinete da subprefeitura, Eloi Murari, acompanhado da coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Christiane Nista.
Na quarta-feira 28, a organização do evento voltou a se reunir, desta vez na Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo. “Ficou definido que teremos um missa campal às 10h. Vamos convidar o nosso bispo (Dom Mamede) para essa celebração”, afirma o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli. “Além disso, teremos muita música natalina com apresentação de corais, diversão para a garotada. Montaremos o presépio e a tradicional gruta natalina”, acrescenta Boneli.
No dia 5, às 20h, haverá uma última reunião preparatória, na ACSP-Lapa (Rua Piox XI, 418)
Para quem quiser colaborar com idéias ou ajudar na organização do Natal Comunitário é só ligar para 9654-7035 e falar com Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA