Índios na Assembléia

0
713

Foto:

Apresentação dos alunos do Colégio Santo Ivo, em homenagem ao sertanista

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Pelo quinto ano consecutivo a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em conjunto com o Instituto do Legislativo e o Conselho Brasileiro de Cultura e Civilização promoveram a Semana Orlando Villas Bôas e o 5º Fórum Nacional de Identidade Brasileira. Realizado na última segunda-feira, dia 25 de abril, o auditório Teotônio Vilela ficou repleto de crianças, amigos e familiares do sertanista.
Muitas apresentações relembraram a trajetória do maior sertanista do País. Um dos discursos mais acalorados foi o do diretor e educador do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima, que participou da solenidade de abertura juntamente com a esposa, Marina Villas Bôas e seu filho Orlando Villas Bôas Filho, e o presidente da casa, o deputado Rodrigo Garcia.
“Conheci a trajetória dos irmãos Villas Bôas , quando eles elegeram o bairro da Lapa para morarem. Apartir deste momento a comunidade mudou o jeito de pensar a questão do índio. Com humildade e sabedoria, conversavam com as crianças e participavam de atividades de toda a comunidade. Mudou-se a forma de pensar principalmente da entidades. Prestamos muitas homenagens , inclusive em praça pública, com a construção do seu busto. Mas hoje a nossa luta é para transformar um espaço que já foi o lugar da Usina de Compostagem, em um parque chamado Orlando Villas Bôas”, declamou Lima.
A solenidade contou ainda com apresentação especial de estudantes do Colégio Santo Ivo, que relembraram como curumins a mesma coreografia feita no dia da inauguração do busto do sertanista, ocorrida em outubro de 2003, na Praça John Lennon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA