Negritude será cantada em eventos

0
1103

Entre as leis sobre honraria e símbolos municipais regulamentadas pelo Prefeito estava a do Hino À Negritude. Segundo a publicação em Diário Oficial, São Paulo passa a cantar o hino de autoria do professor e presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro, Eduardo de Oliveira, nos eventos e cerimônias oficiais.
Autor de músicas e livros sobre o tema, o educador está contente com a regulamentação do Hino À Negritude.
Segundo o professor, a Lei regulamentada por Kassab foi de autoria da então vereadora (PMDB) Lídia Corrêa que apresentou o projeto em 1994, sancionada no mesmo ano pelo prefeito da época, Paulo Maluf.
De acordo com o professor, o hino também tem uma Lei Estadual sancionada pelo governador Mário Covas, em 1995. “O Hino já está oficializado em 39 cidades, entre as quais Campinas, Araraquara, Campos dos Goitacazes no Rio de Janeiro e Ilhéus na Bahia”, lembra autor, orgulhoso de sua composição.
A partir de agora, o hino de Oliveira será executado em todas a solenidades que envolvem a raça negra. “ A iniciativa do Prefeito com anuência da Câmara Municipal é fundamental para o resgate dos valores e da memória de nossa gente, que tem raiz num passado que deixou para n valores culturais”, conclui o professor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA