Nikkei Clube realiza Festival

0
1154

A diretoria do Anhangüera Nikkei Clube realiza neste final de semana, 28 e 29, a primeira edição do “Japan Lapa Festival” com apresentações de danças, shows, oficinas e comidas típicas com foco na comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil.
A decoração da festa terá um jardim japonês na entrada principal do clube. A programação incluiu a apresentação de taikô (tambores) e de cantores da colônia. “Teremos show com o cantor Joe Hirata (no domingo, 29)”, avisa o presidente do clube, Mario Nakamura.
Nos dois dias de festa, o público poderá assistir danças típicas como o Bon Odori, demonstração de Jiu-jtsu (artes marciais) e teatro com estudantes das escolas japonesas da cidade. Oficinas de origami e mangá também estão na programação, além de pratos da cozinha japonesa. Sushi, sashimi, udon, tempurá, yakissoba e moti serão comercializados no tradicional clube, fundado há 43 anos pela colônia nipo-brasileira de São Paulo.
Entre as opções gastronômicas estará o churrasco para as pessoas que não apreciam a culinária oriental. “Será o primeiro festival de cultura e culinária do clube, onde vamos homenagear alguns dos associados mais antigos do Anhangüera Nikkei Clube”, revela Nakamura.
O “Japan Lapa Festival” será realizado neste sábado (28), das 12h às 20h, e domingo (29), das 10h às 18h, na rua Tenente Landy, 410, Lapa de Baixo. A entrada é gratuita. Outras informações sobre a programação do evento pelo telefone 3611-6036.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA