Ninguém segura a panfletagem

0
806

Enquanto no dia 6, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendia a última liminar em vigor contra a Lei Cidade Limpa, aquela que beneficiava o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), as empresas ligadas aos setores imobiliário e de vendas de automóveis aproveitaram o final de semana (8 e 9 de dezembro) para poluir os bairros.
O cenário que se via na Lapa e na Leopoldina – inúmeras placas ambulantes, pic-nic dos panfleteiros e muito papel e lixo espalhado pelo chão – contrastava com a euforia do prefeito Gilberto Kassab ao comentar a decisão da justiça paulista. “O importante é que os postos de combustível terão de seguir as mesmas regras já obedecidas pelos diversos setores da economia. Quem ganha com isso é o Município que, sem dúvida, está mais limpo, mais bonito e mais atraente com a Lei Cidade Limpa”, disse Kassab.
O leitor Ernesto César questiona os abusos cometidos pelas empresas que desrespeitam a lei: “Além dos panfletos jogados nas ruas, temos também os ‘pic-nics’ nos veículos de apoio estacionados nas ruas que, ao fim do ‘expediente’, não levam consigo o lixo gerado.Tivemos uma trégua mas estão de volta. Até quando?”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA