No quartel, lições de cidadania

0
858

Foto:

Giambartholomei e Boneli durante o café comunitário

“Por vezes sentimos que querem dissociar as Forças Armadas da nossa sociedade. Mas nós somos parte dela e, para nós, é motivo de orgulho receber a comunidade aqui nesse aquartelamento, num café da manhã sugerido pelo Boneli, que é o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa”. Foram essas as palavras do comandante do 21º Depósito de Suprimento do Exército, coronel José Luiz Monteiro Giambartholomei, ao receber representantes de diversas entidades comunitárias, entre elas as associações de moradores e associações corporativas.
Dois momentos deixaram a tropa e convidados emocionados: a apresentação musical de um grupo de crianças da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a interpretação vocal da soprano Andrea Bien, muito aplaudida depois de cantar “Amigos para sempre”.

Tombamento

A área onde está localizado o 21º Depósito de Suprimento (Av. Raimun-do Pereira de Magalhães Vila Anastácio) desde 2004 está sob processo de análise de tombamento. O JG recebeu de fonte qualificada um e-mail com a relação de imóveis no âmbito da área da Sub Lapa que, segundo parecer do Departamento do Patrimônio Histórico, não se enquadram no tombamento. Entre eles está justamente o quartel da Vila Anastácio.
Decisão sobre o tombamento ou não do imóvel será tomada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp) no final de julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA