Noites de Dança

0
892

O Sesc Pompéia recebe a banda recifense Mestre Ambrósio para duas únicas apresentações, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, integrando seu projeto “Quem Não Dança, Segura a Criança”. O sexteto, que acaba de retornar de uma turnê pelo Japão, encerrará na choperia da unidade a excursão internacional do show “Terceiro Samba”.
Além de trazer as composições presentes neste seu terceiro CD, indicado ao Grammy Latino de 2001, o repertório do show terá também músicas de seus dois primeiros discos: “Mestre Ambrósio” e “Fuá na Casa de Cabral”, promovendo uma noite dançante. O programa será formado por sucessos do grupo, como “Vó Cabloca” e “O Pescador” (ambas de Sergio Cassiano), “Pé de Calçada e Gavião” (composições de Siba) e “Fuá na Casa de Cabral” (escrita numa parceria de Helder Vasconcellos e Siba), entre outros.
Personagem do Cavalo Marinho, folguedo típico da zona da mata norte pernambucana, Mestre Ambrósio dá nome à banda fundada em Recife em 1992. Conta em sua formação atual com os músicos Siba (rabeca, guitarra e vocal), Sérgio Cassiano (percussão e vocal), Helder Vasconcellos (fole de 8 baixos, percussão, vocal, dança e personagens), Mazinho Lima (baixo e vocal), Maurício Alves (percussão e dança) e “O” Rocha (percussão).
Revelado entre as bandas que despontaram com a cena pernambucana do “mangue beat”, o grupo possui, como alicerce, a música nordestina e sua poética, trazendo ainda entre suas influências ritmos brasileiros como o xote, o coco, o baião, o samba e o maracatu.

Mestre Ambrósio
Dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Choperia do Sesc Pompéia. Ingressos de R$ 10 a R$ 20,00. Rua Clélia, 93, Pompéia. Telefone 3871-7700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA