Novidades Rotary Club

0
986

O sócio do Rotary Club de São Paulo Jaguaré e diretor do Colégio Módulo, Wagner Sanchez, foi o palestrante da reunião rotária, presidida por Pedro Gazzano, na terça-feira, 11, no Club Alto dos Pinheiros. “Tendências e realidade” foi o tema da palestra, onde Sanches falou sobre as transformações do mercado, desde a Revolução Industrial até os dias atuais (da Era Digital e do genoma).
Ele comentou que depois da Revolução industrial, o artesão deixou sua profissão para trabalhar na indústria. “Isso explica por que 78% das pessoas não fazem o que gostam”, afirmou ele.
O palestrante também falou sobre a Revolução da Informação, onde quem tem a informação é que domina. Ele frisou a preocupação dos empresários. “Hoje o conceito é que vende o produto”, declarou ele, exemplificando: o Bradesco não fala do seu produto, ou do dinheiro, mas sim que é o Banco do Planeta. A Natura usa o conceito de bem estar. Hoje eles se preocupam com o conceito de sustentabilidade”.
No encerramento, Sanchez destacou a importância da evolução digital e falou sobre a linguagem da vida e as alterações genéticas que trazem espécies mais resistentes para o consumo. “Temos que estar atentos a essas mudanças e investir na educação de nossas crianças”.

Intercâmbio
O presidente do Rotary Club de São Paulo Jaguaré, Pedro Gazzano, comemora a classificação do candidato indicado pelo club, Eduardo Croccia, para o IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos) da Fundação Rotária. Formado em engenharia elétrica, Croccia trabalha na área de telecomunicações e parte para Missouri, nos EUA, em 11 de abril. “O grupo de Croccia é formado por quatro pessoas. Essa viagem é a contrapartida (troca de experiências) dos intercambistas que estiveram aqui”, explica Pedro Gazzano.

Jovens lideranças
O Rotary Club do Jaguaré está com inscrições abertas para jovens candidatos ao Ryla (Rotary Young Leader Award), programa para formação de Jovens Lideranças. “Nos buscamos os melhores alunos, alguém que tenha se destacado, dentro das escolas ou da comunidade”, avisa o presidente do Rotary Jaguaré. Os interessados devem ter de 18 a 26 anos e cursar ou ter concluído o ensino superior, para participar da preparação rotária, gratuitamente.

Concerto
Um concerto de Piano e Violino, seguido de coquetel, acontece na casa do sócio do Rotary Jaguaré, Rolf Herbert Ett, na quinta-feira (27) às 20h. A adesão é R$ 30,00. A renda será revertida para Benfeitora Jaguaré. informações pelo telefone 9999-0954.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA