Novo coordenador vem da Leopoldina

0
979

Foto:

Claudinho e Celino apoiam novo coordenador do Pelezão

O tempo de espera foi longo: 19 meses e 9 dias. Mas, a partir de agora, o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, conta com um coordenador efetivo. E mais. O nome indicado pela Secretaria Municipal de Esportes para assumir esse cargo, inexplicavel- mente vago desde janeiro de 2005, é uma pessoa intimamente ligada às comunidades locais: Paulo Fernandes Garcia Júnior, o Paulinho, presidente do Botafogo Futebol Clube da Vila Leopoldina. “Agora, a nossa comunidade tem a chance de mostrar do que é capaz. O desafio é enorme. Aceitei o chamado dos amigos por acreditar num ideal comunitário. Espero corresponder trabalhando com muito dedicação nas áreas do esporte e da educação, que compõem o novo perfil do Pelezão, desde o início do ano”, afirma o Paulinho
A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial na quinta-feira, 10, e encerra uma bem sucedida articulação entre entidades da comunidades e o Legislativo Municipal, onde a peça-chave foi o vereador Claudinho de Souza.
Em fevereiro deste ano, depois do caos vivido pelo Pelezão nas férias de verão, representantes de entidades como Associação Comercial – Distrital Lapa, OAB- Lapa, Consab´s, entre outras fizeram chegar à Coordenadoria de Educação de Pirituba, responsável pela administração do pelezão, o nome de Paulinho como a melhor opção para o preenchimento da vaga de coordenador do clube. Nesses seis meses de espera, Claudinho se empenhou pessoalmente para que essa manifestação comunitária lograsse êxito nos gabinete do prefeito e do secretário de Educação. “O desfecho dessa luta não poderia ser outro. Qualquer outra decisão tomada pelo governo seria equivocada, pois não representaria a vontade da comunidade e não alcançaria o sucesso de uma gestão verdadeiramente participativa”, afirma Claudinho.
A coordenadora de Educação de Pirituba, Rosely Arrojo, que responde diretamente pelo clube, também vê com bons olhos a nomeação de uma pessoa ligada ao cotidiano dos bairros “O objetivo da nossa administração é unir as comunidades aos professores e alunos das escolas municipais da região. Nesse sentido, a vinda de um nome respaldado por entidades locais é bastante positivo”, afirma Rosely.

Apoios

A nomeação de Paulinho para a coordenadoria do Pelezão vem acompanhada de amplo respaldo comunitário. Para a presidente da OAB-Lapa, Helena Maria Diniz, a comunidade se apresenta como parceira da Prefeitura e sem essa parceria não existe uma sociedade cidadã. “O vereador Claudinho e o deputado Celino entenderam essa mensagem eabraçaram o nome do Paulinho para o Pelezão. Celino, por sua vez disse que existe uma preocupação de interagir com a comunidade. “Vamos provar para o governo que a esfera pública e a comunidade juntas podem prestar um grande serviço à população”. O superintentende da Distrital Lapa da ACSP, Douglas Formaglio, também saúda o novo momento do Pelezão. “Temos certeza de que Paulinho saberá administrar o clube com competência”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA