Novo delegado no 7º DP

0
2334

A semana terminou com mudanças na 7ª Delegacia de Polícia Participativa (Lapa). O JG, com exclusividade noticia a saída do delegado Edson Leal (transferido para a Zona Sul) e chegada do delegado Antonio Carlos Menezes Barbosa, que atuava como titular do setor de Investigações da Seccional Sul da Polícia Civil. “A partir da próxima semana, volto à Delegacia Participativa da Lapa”, confirma Barbosa.
Aos 58 anos, sendo 35 deles dedicados à Policial Civil, Barbosa conhece bem o bairro, pois já foi titular do 7º DP entre abril de 1999 e dezembro de 2002. “Moro na região e tenho acompanhado as transformações da Lapa, com a intensa verticalização e construção de condomínios de alto padrão”, conta o delegado. “Vamos trabalhar para que reine um clima de tranqüilidade, mantendo a criminalidade sob controle”, acrescenta Barbosa.

Violência sexual

“Diga não a violência sexual – Denuncie – a vítima pode precisar de você” é o título dos panfletos que as estagiárias do Núcleo de Apoio Jurídico Psico-Social da 7ª Delegacia de Polícia Participativa da Lapa estão distribuindo pela região, para conscientizar à população a denunciar o crime.
Segundo a supervisora da campanha, Adriana Helena Silva Faria de Souza, o material tem informações de telefones para denúncia. Ela revela que a campanha tomou força na sexta-feira, 18, data instituída por lei como o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual, e tem o objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a se engajar no combate a violência sexual de crianças e adolescentes. “O trabalho continuará durante todo o mês com orientação à comunidade”, afirma ela.
A distribuição dos panfletos e orientações está sendo realizada em locais de grande aglomeração de pessoas como postos de saúde e entidades sociais do bairro. O impresso traz informações úteis como os telefones Disk Denúncia (181), Polícia Civil (197) e (190) da Polícia Militar além do 3864-7445 da delegacia da Lapa, que fica na Rua Camilo, 317, na Vila Romana. (MIC E EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA