Novo terminal será inaugurado neste mês

0
1093

Foto:

Terminal de Ônibus em construção

O Terminal de Ônibus da Lapa, que está sendo construído na Praça Miguel Dell’Erba, tem inauguração prevista para o dia 30 de agosto e seu funcionamento será implantado gradativamente, assim como o corredor de ônibus São João/Pirituba. A partir de 11 de agosto, a São Paulo Transportes (SPTrans) começará o trabalho educativo junto à população que circula pela região, explicando como será o funcionamento do novo terminal e do corredor.
De acordo com Adaucto José Durigan, subprefeito da Lapa, as obras estão sendo concluídas de acordo com o prazo previsto. Junto com a inauguração do terminal e o corredor viário, serão feitas também melhorias no Viaduto da Lapa. Durigan explica que será passada uma capa asfáltica, antes de iniciar a implantação do novo corredor. “Esta é uma medida provisória, já que a obra estrutural na parte de baixo do viaduto, ainda não foi concluída e só deverá estar pronta em 2004”, observa.
A partir do dia 11, os funcionários da SPTrans divulgarão o funcionamento do novo Terminal de Ônibus e a alteração no sistema de transporte, que passará a ser integrado junto à população. Haverá a distribuição de panfletos e folders explicativos, um estande móvel e ainda um circuito experimental, onde as pessoas farão passeio de ônibus pelo corredor. Além disso, segundo Durigan, os funcionários da SPTrans deverão participar de encontros esclarecedores nas reuniões de associações de bairro. “Pretendemos ir às reuniões do Conseg, no Fórum Lapeano e em outras entidades”, afirma.
Todas as mudanças no sistema de transporte coletivo na Lapa começam a ser implantadas definitivamente a partir de 30 de agosto, com a inauguração do Terminal de Ônibus. Durigan explica, no entanto, que esta implantação deve ser gradativa até que a população se adapte às mudanças. “Por isso, já iremos iniciar um trabalho educativo antes do funcionamento do terminal”, explica.
O corredor de ônibus São João/Pirituba começa perto da Praça da República, seguindo pelas Avenidas São João, General Olímpio da Silveira, Francisco Matarazzo e Rua Guaicurus, com parada no novo Terminal da Lapa, continuando pelo Viaduto da Lapa, Avenida Ermano Marchetti, Ponte do Piqueri, Avenida Edgard Facó e Terminal de Pirituba. No sentido Bairro/Centro, o percurso é o mesmo, alterando apenas a passagem pelas Ruas Catão e Clélia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA