Novos leitos na Zona Oeste

0
1039

A região da Lapa, onde tradicionalmente é limitada a oferta de leitos hospitalares privados, recebeu um grande presente no final de 2005. Com a inauguração de um edifício 15 andares , o Hospital São Camilo (Unidade Pompéia) coloca à disposição dos paulistanos 48 novos leitos, 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva.
Segundo o diretor geral São Camilo, Valdesir Galvan, essa nova ala faz parte de um grande projeto de ampliação previsto, que comportará ainda duas outras fases. “Na seqüência vamos investir numa torre de sete andares onde funcionarão ambulatório, serviços de diagnósticos e áreas administrativas. Numa etapa posterior teremos um terceiro prédio, que será a continuação da obra recém- concluída com entrada principal pela lateral”, explica Galvan. Uma vez concluído esse conjunto de ampliações, o hospital poderá oferecer 300 leitos. “Dobraremos nossa capacidade de atendimento, o que se justifica pelo grande crescimento populacional da Zona Oeste, onde é forte a verticalização dos imóveis”.
Para tocar essas obras, a diretoria do hospital foi buscar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre recursos públicos e próprios, o montante investido atingirá R$ 50 milhões. Ao todo, o São Camilo receberá cinco subsolos, 114 apartamentos, 29 leitos de Terapia Intensiva Adulto, 10 de Terapia Intensiva Infantil e seis de Neonatal, além de 3 novas salas para o Centro Cirúrgico. Também serão entregues restaurante, lanchonetes, brinquedoteca, entre outros serviços.
Toda essa transformação vem acompanhada por uma ampla modernização tecnológica, com a aquisição de novos equipamentos de ponta. “Investimos cerca de US$ 1, 5 milhão no Centro Cirúrgico, Pronto Socorro e Centro de Diagnósticos”, revela Valdesir Galvan.

Hospital São Camilo – Pompéia
Avenida Pompéia, 1178
Tel.: 3677-4444

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA