“OAB vai à escola” comemora 10 anos

0
920

Um projeto que nasceu timidamente em Osasco e que atualmente é tido como exemplo até em países na América Latina. Com esse respaldo, o programa “OAB vai à escola” completou 10 anos de sucesso com uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira, 21 de agosto. A solenidade contou com as presenças do governador do Estado Geraldo Alckmin; do secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita; do presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges D’Urso, entre outras autoridades.
Desenvolvido pela Secretaria da Educação, o projeto é realizado em convênio com OAB, que leva grupos de advogados e estudantes dos dois últimos anos do curso de Direito para as escolas estaduais. Por meio de palestras gratuitas são passadas informações sobre temas jurídicos aos alunos do ensino médio, principalmente do terceiro ano. O material didático é preparado pela OAB, e os assuntos a serem discutidos são adaptados aos interesses de cada escola, por intermédio de pesquisas. Os temas são abordados através de exemplos da vida cotidiana, onde os próprios alunos escolhem assuntos como aborto, drogas, entre outros. Durante o evento, Alckmin anunciou o investimento de R$ 456 mil para a reimpressão das cartilhas utilizadas nas palestras.
A dirigente de ensino estadual das regiões Centro-Oeste, Walkiria Catani, representou todas as escolas estaduais e recebeu uma placa de homenagem. A cerimônia contou ainda com a apresentação de maracatu, do grupo musical Bloco de Pedra, da Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, do bairro de Pinheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA