Oficina de elétrica é reformada

0
1066

A Sociedade Benfeitora Jaguaré inaugurou na sexta-feira, dia 26 de agosto, o laboratório do Curso de Elétrica. Durante um ano e meio, a oficina passou por diversas reformas. As obras só foram concluídas graças à colaboração e parceria de empresas como: Escola Senai Mariano Ferraz; Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo; Finder Componentes e Capricórnio Comércio de Equipamentos Elétricos.
Durante o ato simbólico de descerramento da placa, Ricardo Artioli, vice-diretor da entidade, agradeceu o apoio das empresas que se sensibilizaram com os trabalhos da Benfeitora Jaguaré. “É muito gratificante ver esta parceria tão bem solidificada em favor dos adolescentes”, comemorou Artioli.
O diretor da Escola Mariano Ferraz, Adelmo Belizário, que participou da cerimônia ressaltou que o curso da Benfeitora mantém o mesmo nível daqueles oferecidos diretamente pelo Senai. “Os alunos desta instituição recebem a mesma formação que marcam a qualidade dos nossos cursos”, afirmou Belizário.
O curso, de um ano de duração, é totalmente gratuito e destinado a jovens entre 14 e 17 anos de idade. Conveniado com a prefeitura de São Paulo e a Escola Senai Mariano Ferraz, que dá o apoio técnico e suporte para os instrutores, ele inclui eletricidade básica, residencial, predial e manutenção de aparelhos eletrodomésticos, atendendo 40 alunos, divididos em duas turmas. “Fazemos o encaminhamento dos alunos para empresas interessadas. É uma oportunidade ímpar para esses adolescentes. Ao término das aulas, eles recebem o certificado profissionalizante do Senai”, afirma a coordenadora dos cursos da instituição, Margarida Maria Ruivo.
As inscrições para o Curso de Elétrica podem ser feitas toda às quartas-feiras, das 9h às 11h, e das 13h às 15h30.

Novos formandos

Cerca de 80 alunas se formaram nos cursos de biscuit e de pintura em tecido do Sutaco – Curso da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades. Elas receberam a Carteira de Identificação do Artesão. A formatura dos alunos de Suntaco –, realizada na Sociedade Benfeitora Jaguaré, na sexta-feira, dia 26 de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA