Oficina de Santa Rita completa 50 anos

0
978

A comemoração dos 50 anos da Oficina Nossa Senhora da Anunciação de Santa Rita de Cássia da Vila Anastácio teve missa celebrada pelo padre Joaquim Crispim de Oliveira, na noite de quarta-feira, 20, na Paróquia Santo Estevão Rei.
Membros, e sócios contribuintes da Oficina, além de fiéis devotos da Santa lotaram a igreja do Anastácio e receberam rosas para a benção de Santa Rita e um tercinho como lembrança da celebração. “Antecipamos a comemoração do dia de Santa Rita porque este ano coincide com Corpus Christi, mas a data mesmo é dia 22”, conta a presidente da Oficina Maria Luisa Daré Santos.
A entidade distribui enxovais a recém-nascidos e agasalhos para crianças (de 1 a 12 anos) de famílias de baixa-renda da comunidade e creches vizinhas a Vila Anastácio. “Antigamente a gente comprava tecido e costurava as peças na oficina, mas muitas estão idosas ou faleceram. Como as mais novas não sabem costurar ou não tem máquina, resolvemos comprar as peças. Agora temos sócias contribuintes e duas vezes por ano fazemos eventos para arrecadação de dinheiro para compra de 600 agasalhos e cerca de 60 enxovais”, explica a presidente.
As reuniões da Oficina Nossa Senhora da Anunciação de Santa Rita acontecem toda última segunda-feira de cada mês, às 15h. O endereço é Rua Bernardo Guimarães, 194 (sede da Serva – Sociedade Esportiva da Vila Anastácio).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA