Olimpíadas para a juventude

0
1204

As 18 entidades que contam com Espaço Gente Jovem, programa de assistência e reforço escolar para a criança e ao adolescente, vão participar da VI Olimpíadas Gente Jovem, que começa a partir do final deste mês. Segundo o técnico de educação física Sinval Dallacqua Filho, coordenador do evento, a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS/Lapa) serve para ajudar alunos de seis a 14 anos, com renda familiar de zero a quatro salários mínimos. A atividade envolve desde recreação, encontros culturais até competições de vôlei, basquete, atletismo, além de futebol.
A abertura oficial acontecerá no dia 28 de abril, das 10 às 16h, no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão). Neste dia, perto de 100 adolescentes de 13 a 14 anos, representando sete entidades, disputarão partidas de vôlei e basquete.
No Centro Esportivo da Universidade de São Paulo (Cepeusp), ocorrem as competições de atletismo (corridas e saltos). Perto de 400 jovens, de 10 a 14 anos, de 12 entidades disputam medalhas no dia 12 de junho, das 10 às 16h.
No dia 11 de julho, das 9 às 16h, haverá gincana com 500 crianças de todas as associações no Pelezão. A atividade é recreativa e destinada a crianças de seis a oito anos de idade. Todos ganham prêmios de participação. No dia 22 de agosto, está agendado um encontro cultural com as 18 entidades. Falta ainda a escolha de um local adequado para o evento.
O Instituto Rogacionista abrigará as pequenas partidas no dia 5 de setembro. Das 9 às 15h, crianças jogarão a queimada mista. No dia 12 de setembro, no mesmo local e horário, será disputado o torneio de futebol masculino para jovens de 10 a 12 anos.
Na Sociedade Benfeitora Jaguaré, os jogos de futebol masculino e feminino para jovens de 11 e 12 anos serão realizados das 9 às 15h. Dia 26 de setembro, é a vez dos meninos e meninas de 13 e 14 anos jogarem futebol no mesmo local e horário. O encerramento geral acontece no Pelezão no dia 23 de outubro, das 9 às 17h, onde todas as 18 entidades fazem seus desfiles para as finais dos torneios.
As associações que vão disputar as Olimpíadas são Espaço Gente Jovem São Geraldo, Núcleo Piratininga, Aprocima, Instituto Rogacionista Frei Anibal Di Frância, Coração de Maria, Associação Cristã de Moços da Lapa, Herculano Pires I e II, EGJ Sociedade Benfeitora Jaguaré, EGJ Jardim Humaitá, Paulo de Tarso, Santa Cruz, Santa Clara, Batista, São Camilo, EGJ Vila Anglo, Sercom, Nossa Senhora dos Remédios.
Informações pelo telefone 3865-4362 e 3673-6022 (R211)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA