Orquestra muda vida de ex-bancária

0
1344

Foto:

Renata Sbrighi e seus músicos já tocaram em Castelfidardo, na Itália

Uma das integrantes da única Orquestra Sanfônica de São Paulo, Maria Ivonei Alves Casimiro de Almeida, viu sua vida tomar novo rumo depois que assistiu uma apresentação da orquestra dirigida por Renata Sbrighi, em 2003.
Após se aposentar em um banco estadual, Maria resolveu retormar seus estudos em acordeão interrompidos na infância. “Desde que voltei a fazer as aulas, vi meu relacionamento tanto familiar quanto social melhorar muito”, afirma.
A responsável pela mudança na vida da ex-bancária é a musicista e fundadora da orquestra, Renata Sbrighi, que, assim como Maria, também é uma apaixonada pela música e pelo acordeão. Renata lembra que em sua juventude tocou no IV Centenário e só depois que desenvolveu seus estudos, primeiro, de piano e depois de acordeão, resolveu, reunir alguns amigos, em 1988, para formar a primeira Orquestra Sanfônica do país. “Já tocamos em vários eventos como Bailes da Saudade, aniversários do Bairro e da Cidade, como nos 450 anos de São Paulo, e também em lugares distantes como Castelfidardo, na Itália. Além disso, fizemos várias apresentações em eventos beneficentes”, lembra a musicista.
A Orquestra de Renata chegou a se apresentar com 70 componentes, hoje tem 35 fixos. O sucesso é tanto, que os admiradores da boa música sempre levam um CD do grupo para ouvir ou mesmo dar de presente. Mais informações pelo 3834-1512 ou www.sanfonica.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA