Os melhores vídeos do Campos Salles

0
739

O Colégio Campos Salles premiou os trabalhos mais criativos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio no CS Video Awards 2003, conhecido como o Oscar “Campos Salles”. O evento aconteceu no dia 10 de outubro. A produção, feita em inglês, valorizou a competência e a responsabilidade, além da criatividade dos “video makers”. Formadas por 10 alunos, as equipes participaram de todo o processo, desde a criação do roteiro até a edição final.
Para a primeira fase, foram selecionados 26 vídeos com duração de cinco minutos cada. Destes, nove foram indicados para a final, concorrendo às categorias melhor filme, melhor ator, melhor atriz, roteiro, figurino, trilha sonora, fotografia, edição de imagem e edição de som. O júri, composto por profissionais de várias áreas, escolheu os vencedores.
O objetivo pedagógico do Colégio Campos Salles foi desenvolver nos participantes a fluência na Língua Inglesa, possibilitando a partilha dos conhecimentos do idioma entre os membros dos grupos. A coordenação ficou por conta da professora Maria Elizabeth Santo Matar, responsável pela disciplina Inglês.
A cerimônia de premiação foi apresentada em inglês pelos próprios alunos, mostrando a fluência na língua. A solenidade também revelou a simpatia e beleza, que realçaram o brilho e charme do espetáculo de um Oscar americano. Além do glamour, alunos instrumentistas e cantores animaram a noite, com a execução de clássicos do cinema e alguns dos rocks preferidos dos participantes.
Os estudantes abordaram temas polêmicos, normalmente explorados nos filmes. Entre eles, destacam-se os roteiros sobre o comportamento da juventude, as drogas, o preconceito, as guerras, entre outros. Os agraciados com o Oscar “Campos Salles” receberam uma réplica em resina da estatueta, especialmente desenvolvida para o evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA