Padre Mauro se despede da comunidade

0
2614

Sete anos se passaram desde que o Padre Mauro Bombo foi ordenado e assumiu sua primeira paróquia: a São João Bosco (Dom Bosco), localizada na Rua Pio XI esquina com a Rua Cerro Corá.
Depois de desenvolver um importante trabalho social e de evangelização na região, o religioso parte para uma nova missão junto à Igreja Católica e se despede da comunidade lapeana em uma missa, que será realizada às 10h, do dia 14 de janeiro, na Paróquia Dom Bosco.
No mesmo dia, ele assume a Paróquia Santa Terezinha, no bairro de Santana, na Zona Norte da Cidade. “Chegou à hora de partir. Isso é bom, ajuda-nos a crescer, mas a comunidade do Alto da Lapa vai junto comigo, em minhas lembranças, em meu coração e minhas orações”, disse ele.
Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Padre Mauro tem seu trabalho reconhecido pela comunidade. Desde que assumiu a Dom Bosco, ele deu novo impulso as atividades sociais da igreja. “Nos últimos sete anos nós dobramos o número de crianças e adolescentes atendidos pelas obras da paróquia”, conta ele, contente de ter contribuído para a inclusão e desenvolvimento de muitos jovens, de baixa-renda e deficientes, que passaram pela obra social da paróquia.

Sentimento

Para ele, a transferência traz dois sentimentos. “Um de alegria pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido e outro de saudades, que sinto desde já. Essa obra (social) é como um filho e as pessoas como uma família”, explicou ele.
Quem acompanha sua trajetória diz que o sacerdote segue os passos de São João Bosco, que é conhecido como um apóstolo da juventude. “Ele se preocupa em ajudar a todos, mas tem a vocação de trabalhar com a juventude. O trabalho dele é maravilhoso. Todos nós estamos tristes com sua saída e rezando para que seu substituto seja uma pessoa jovem que dê continuidade ao seu trabalho”, declarou a paroquiana e presidente da Associação das Famílias Rotarianas da Lapa, Valny Malandrino.

Substituto

Segundo o padre, quem irá ocupar sua vaga será o padre Juarez Testoni, um catarinense que virá de Campinas para a Dom Bosco.
Querido entre os lapeanos, Padre Mauro terá uma festa de aniversário, com jeito de despedida, organizada pela comunidade.
Padre Mauro completou 37 anos na última terça-feira, dia 12, mas a festa será no dia 17, das 12h30 às 17h, no Buffet Yano (Rua Postdan, 138), na Leopoldina, onde cerca de 300 pessoas já confirmaram presença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA