Paraliturgia em homenagem às mães

0
1048

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Colégio Madre Paula Montalt relembrou Maria, mãe de Jesus, para homenagear a todas as mães, no sábado passado, dia 7 de maio.
Sob o tema da Campanha da Fraternidade de 2005 “Solidariedade e Paz”, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de toda a festa em homenagem às mães.
Os estudantes fizeram apresentação de coral e flauta, dança litúrgica, ginástica rítmica, todos utilizando como pano de fundo a imagem de Nossa Senhora, a mãe de todos.
O intuito este ano foi trabalhar não só com o tema da Campanha da Fraternidade como também o papel da mãe dentro de casa. Para Sueli Maria Capóia Cardoso, coordenadora da instituição o ensinamento da solidariedade, da paz, começa dentro de casa, passando para os amigos e a escola vem como um complemento. O colégio vem despertar a consciência das pessoas sobre a importância da família. “Relembramos Maria, mãe e modelo da Igreja, peregrina da fé. Pois ela é a presença feminina que cria o ambiente familiar, cheia de amor e de respeito à vida”, afirma a coordenadora
Como nos anos anteriores, o colégio aproveitou o evento para colaborar com a instituição assistencial Casa do Pequeno Cotolengo.
Cada participante da festa trouxe um quilo de alimento não perecível para ser doado à instituição. Com isso o Madre Paula Montalt ensina aos seus alunos o senso de cidadania, da solidariedade que se deve prestar ao próximo.
Ao final do evento, pais, alunos e professores foram para a tradicional caminhada pelo entorno do colégio, transformando a festa numa linda celebração de harmonia e Paz.
Colégio Madre Paula Montalt. Rua Carlos Webber, 1315.Telefones 3836-7369 e 3832-2349.
www.madrepaula.montalt.com.br madrepaula@madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA