Peça mostra paixão de Salomé

0
1103

Maria Isabel Coelho

A Cia. Fuzarca de Teatro está em cartaz com o espetáculo “Salomé”, no teatro Cacilda Becker, até 27 de agosto. Segundo o diretor Robson Cupertino, a peça faz uma apresentação artística e moderna de um relato do Novo Testamento, filtrado pela genialidade da obra de Oscar Wilde.
A peça trata da essência do desejo humano e enfatiza uma linguagem extremamente lírica e carregada de paixão. “Toda a sensualidade do paganismo bate e soluça contra o coração ascético da Cristandade primitiva”, relata Cupertino.
O espetáculo mostra que durante a festa de aniversário do rei Heródes, a bela moça da dança dos sete véus, apaixona-se por João Batista, o profeta. “Tudo gira em torno de Salomé. Todos desejam Salomé, mas ela só deseja João Batista, e ele a rejeita. O amor significa apenas uma coisa para ela… abraços e beijos ardentes… Mas, todos os seus artifícios são impotentes contra o homem firme na fé”.
Esta é a tragédia que se encontra na Bíblia e Oscar Wilde se vale dela para propor uma reflexão sobre o desejo, o amor, a fé e os mitos”.
As apresentações acontecem de sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h, até 27 de agosto, no teatro Cacilda Becker, Rua Tito, 295 – Lapa. Ingresso: R$ 10,00. Mais informações pelo telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA