Peça usa lendas indígenas

0
1354

O espetáculo infantil “Quem Conta Estrela Conta Estória?” estréia dia 8 no Teatro Cacilda Becker, na Lapa. A peça com texto e direção de Tadashi Kawano é uma adaptação livre de lendas indígenas brasileiras que usa objetos do cotidiano infantil para contar a origem do mundo e o surgimento da humanidade.
Segundo o diretor, as atrizes da Cia Vôos, Maria Ângela De Ambrosis e Melissa Panzutti, narram a criação do mundo por meio do surgimento da Terra, da humanidade, da noite e da vida e morte. O espetáculo integra à linguagem cênica com recursos da dança, dos brinquedos e das brincadeiras populares no processo de construção das histórias. As lendas Unhã-Mangaru, do Caterê-Maué e Rio Andirá contam o nascimento do mundo, já as que contam o nascimento da humanidade são as de Cayapós e A Humanidade Desce a Terra.
O surgimento da noite também é narrado com lendas. Recomendada para crianças a partir de 4 anos, a peça fica em cartaz até 28 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h. Os dois primeiros dias, 8 e 9, serão gratuitos ao público. Rua Tito, 295, na Lapa. Outras informações 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA