Pelezão é Clube Escola

0
955

Foto:

Clube passa a ter atividades voltadas sobretudo para alunos da rede pública

Pela segunda vez em menos de um mês, o Centro Educacional Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, foi palco de mais um ato político-administrativo. Desta vez,, o evento marca a suatransformação em Clube Escola, projeto vitrine da gestão Kassab. “A Prefeitura dá aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de freqüentar esse grande equipamento nos horários após as aulas e também nos finais de semana. O Pelezão é, agora, o terceiro lar da garotada”, disse prefeito.
Mas o que estava planejado para ser um grande palanque de estrelas do PSDB e Democratas esvaziou-se em si mesmo. Dos cinco secretários municipais que deveriam ter comparecido ao evento apenas dois estavam presentes: Walter Feldman (Esportes) e Floriano Pesaro (Assistência Social). Rara também a presença de vereadores, como o líder do governo na Câmara, José Police Neto, o Netinho.
Kassab que em suas visitas ao bairro sempre foi recebido com o calor e sorriso das comunidades da Lapa e região, desta vez sentiu de perto a indiferença da população local, descontente com o jeito de administrar do subprefeito Paulo Bressan. Era visível a ansiedade dos assessores oficiais em procurar representantes da comunidade para fazer companhia ao prefeito, como os dirigentes da OAB-Lapa (Mario Ferreira) e da Associação Comercial – Distrital Lapa (Lys dos Santos).
Diante desse quadro, uma experiente voz comunitária avaliou: “Estamos vendo o fim da longa lua-de-mel entre Kassab e comunidade. O marketing político do prefeito deveria estar preparado para a ausência da comunidade neste evento. Afinal seria exigir demais que a população local prestigiasse um ato político no Pelezão quando a Subprefeitura da Lapa fechou as portas do clube para a realização do ‘Arraíá da Lapa’. Politicamente, os meses de junho e julho na Lapa foram um verdadeiro desastre para o prefeito Gilberto Kassab, secretários e vereadores da situação. Eles podem estar certos: essa crise faz sangrar um bom número de votos que migrarão para outros partidos”.

Novas dinâmicas

Entre as atividades já oferecidas no Pelezão, encontram-se a prática de modalidades esportivas tradicionais como futebol, vôlei, basquete, a utilização da piscina pelos freqüentadores, além de oficinas e atividades destinadas à terceira idade. Com a transformação em Clube Escola, novas dinâmicas serão desenvolvidas como oficinas de circo e dança, taekwondo, judô, capoeira, além do curso movimento em verbo, que consiste na narração de poesias e histórias infantis por um instrutor, enquanto as crianças representam o que acontece na trama com movimentos e ações corporais, imitando os personagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA