Pelezão espera por Conselho Gestor

0
933

Ao visitar o Centro Educacional e Esportivo Edosn Arantes do Nascimento, o Pelezão, no início de sua gestão, em janeiro deste não, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, sinalizava, claramente, o seguinte aspecto: a revitalização do Pelezão passa por um amplo diálogo com a comunidade, incluindo aí não só as Associações Amigos de Bairro, mas também o associativismo étnico (comunidade japonesa, por exemplo), lideranças do comércio e da indústria, e instituições sem fins lucrativos (Rotary Alto da Lapa, entre outras tantas). “É importante criarmos um Conselho Gestor, capaz de canalizar esse diálogo”’, recomendou o secretário ao então coordenador do clube Paulo Garcia.
Passados mais de 120 dias a realidade aponta para um cenário completamente diferente: nenhuma perspectiva da implantação de um modelo de co-gestão. “Eu desconhecia essa recomendação do secretário Feldman”, afirmou o atual coordenador do Pelezão, Celso Goldenberg.
Além do Conselho Gestor, a comunidade espera por uma apresentação oficial tanto por parte de Goldenberg como da supervisora de Esportes da Subprefeitura Lapa, Ana Margarida de Andrade (Ida). Questionados pelo JG se iriam ou não seguir o exemplo da coordenadora de Educação da Lapa, Sueli Eguchi e de sua antecessora, Rosely Arrojo, que, ao assumirem a gestão do Pelezão,promoveram um grande encontro com as lideranças comunitárias, Celso e Ida devolveram a pergunta. “Você acha mesmo necessário uma apresentação formal?”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA