Pholia para todos

0
681

Foto:

Décio Ferreira e José Benedito Morelli (Boneli), fundadores do bloco da Lapa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O bloco da Lapa já está pronto para ir para a avenida. Segundo os seus organizadores, “A Lapa Somos Nóis!” deve desfilar no Pholia neste sábado, com cerca de duas mil pessoas. O evento será realizado na altura do número 1.000 da Avenida Luiz Dumont Villares, no bairro de Parada Inglesa (Zona Norte de São Paulo) e serve como preparativo para o carnaval 2004, na semana seguinte.
“O importante do Pholia é que todos podem brincar à vontade, sem disputar pontos ou classificação. O que interessa é se divertir”, disse José Benedito Morelli, o Boneli, um dos fundadores do bloco da Lapa, há quase quatro anos.
O tema do desfile da “A Lapa Somos Nóis!” deste ano é da Escola de Samba Rosas de Ouro, “São Paulo: Seu Povo, Sua Gente”, homenageando seu autor, o carnavalesco Eduardo Basílio, morto no ano passado. Os compositores do enredo são Royce do Cavaco e Baianinho – também membros da Rosas de Ouro -, sendo cantado no Pholia por Bernardete, Paula e Joãozinho Carnavalesco, intérpretes da Escola de Samba Império Lapeano.
“A Lapa Somos Nóis!” tem a expectativa de levar ainda mais alas na avenida, pelo menos 17. Isso se deve graças à participação ampla da comunidade lapeana. Além da comissão de frente, destacam-se alas das entidades, como Alvi-Verde, Cida do Império Lapeano, Onze Garotos, Lúcia J.D, CDM City, Laicão, Bar do Betão, Botafogo da Vila Leopoldina, 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Pré-Médico, Elói Verde, Escoteiros, Sociedade Benfeitora Jaguaré, Fórum da Criança e do Adolescente da Lapa, Ala Show (a bateria), Paulistana Academia de Tênis e Jornal da Gente – que apóia a iniciativa da comunidade. O morador do bairro, sem pertencer a nenhuma entidade, ainda poderá participar do bloco lapeano, que deverá começar seu desfile às 17h.
Como nos outros anos, todos os participantes se concentrarão em frente ao Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) às 14h, para que os ônibus transportem os componentes até a Parada Inglesa. Quem quiser participar do desfile no Pholia pelo bloco “A Lapa Somos Nóis!” pode ligar para os seus fundadores no 3834-1966, com Décio Ferreira, e 9654-7035, com Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA