Plantio de árvores

0
1033

Plantio de árvores

O Club Lapa participou ativamente do Dia do Bem, organizado pela Prefeitura de Baueri, atuando junto com Club Barueri no plantio de 18.500 mudas de árvores.
A iniciativa em defesa do meio ambiente teve também o sabor da superação de um recorde que entrará para o Guinness Book. Em 2006, na Escócia um grupo local demorou uma hora para plantar 18.124 mudas. Em Barueri as 18.500 árvores foram plantadas em 20 minutos.
O plantio levou um grupo de rotarianos da Lapa a por a mão na terra, mostrando a todos a importância de atuarmos na defesa do meio ambiente. Conforme a meta estabelecida, o trabalho foi dividido em dois tipos: arborização e reflorestamento. O primeiro diz respeito a elementos vegetais de porte arbóreo, dentro da cidade – plantio em vias públicas. Neste caso, foram plantadas árvores como aroeira-salsa, quaresmeira, resedá e tipuana. O outro tipo de plantio, denominado reflorestamento, teve árvores como embaúba, ingá e pau-jacaré. Trata-se de um sistema de plantio em áreas não florestadas naturalmente que perderam suas características.

O lema rotário

Os lemas oficiais do Rotary são: Dar de Si Antes de Pensar em Si” e (lema principal) “Mais se Beneficia Quem Melhor Serve”. O Compêndio Histórico do Rotary cita os lemas, de cada ano rotário, a partir de 1954-55, quando o presidente Herbert Taylor apresentou vários objetivos para o seu ano rotário, entre eles: aprender do passado e agir; compartilhar com os outros; servir à juventude; boa vontade internacional; bons rotarianos são bons cidadãos. A partir de 1955-56, o lema do ano rotário foi simplificado para uma só palavra, ou uma frase, e esses motes passaram a constituir a motivação principal, não somente dos presidentes do RI – que os idealizam -, como também dos governadores e dos presidentes dos Rotary Clubs.
Esses dirigentes máximos se esmeram para que a divisa do ano rotário seja objetiva e abrangente, numa demonstração da internacionalidade do Rotary também em termos de unidade de propósitos. O lema anual é, portanto, a bússola que norteia o trabalho rotário na busca de uma meta comum, proposta pela sintética mensagem de estímulo e de incentivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA