PM ganha novo efetivo

0
755

O 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pela segurança preventiva da Lapa e região conta com reforço de homens para o policiamento local.
A informação foi confirmada pela major Creusa da Silva, que responde interinamente pelo 4º BPM/M. “Distribuímos esse efetivo pelas cinco companhias sob nossa responsabilidade, além da Força Tática”, afirma a ela.
A área que recebeu menor número de novos policiais foi aquela coberta pelo destacamento da 2ª Companhia (Vila Leopoldina). “A distribuição foi proporcional ao número de policiais existentes nas companhias. Como a 2ª é a que tem efetivo menor, acabou recebendo menos policiais novos”, explica a major.
Curiosamente é da Leopoldina e imediações que partem demandas por mais policiamento nas ruas, uma vez que a região passa por intenso processo de verticalização e de inauguração de grandes casas noturnas. Fonte ligada ao setor de segurança pública disse ao JG que aumentou o número de casos de assaltos a pedestres na Avenida Imperatriz Leopoldina. “Isso chegou aos ouvidos da 2ª Companhia. Percebemos, então, uma maior presença de homens circulando pela Avenida Imperatriz e também na Rua Schilling”, relata a fonte ouvida pelo jornal.
Os pedidos por reforço policial na Leopoldina estão sendo filtrados pelo 4º BPM/M. “Temos o dever de ouvir a comunidade e levar essas reivindicações ao Comando de Policiamento Militar Metropolitano (CPAM-5)”, afirma a major Creuza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA