PMDB luta por Boneli vereador

0
990

Foto:

Líder comunitário conta com apoio da Executiva Municipal e também do ex-governador Orestes Quércia

Se depender do PMDB, a Lapa tem chances reais de ver um morador com raízes históricas no bairro discursando na tribuna da Câmara Municipal.
O Diretório Municipal do partido vai pleitear na Justiça Eleitoral que José Benedito Boneli Morelli passe a ocupar a vaga do ex-peemedebista Milton Leite, que recentemente assinou sua filiação junto ao DEM. “Com a decisão do Supremo que diz que o mandato parlamentar pertence ao partido, vamos pedir de volta o mandato do vereador Milton Leite, que trocou o PMDB pelo DEM”, confirma o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Bebeto Hadad. “Como o Boneli é suplemente imediato do PMDB, se a ação for julgada procedente, ele assume como vereador. A chegada dele à Câmara é um fato importante, pois todos no partido reconhecem a luta do Boneli na região da Lapa, onde ele conseguiu quase 100% dos votos que obteve em 2004”, acrescenta Bebeto, que espera uma decisão favorável da Justiça Eleitoral no início de 2008.
O líder comunitário, recebeu na ocasião, mais de oito mil votos, o que lhe garantiu a terceira suplência.
Os dois primeiros suplentes peemedebistas já assumiram cadeiras na Câmara. O mesmo pode acontecer com Boneli, hipótese que mexe com o quadro político lapeano.
O JG, ouvindo pessoas influentes comunitariamente, apurou que elas acreditam que se ele chegar mesmo à Câmara Municipal, inevitavelmente tentará a reeleição, disputando com nomes como Fábio Ferreira (diretor do Ciesp Oeste), que já faz campanha pelo bairro. “Outros candidatos ligados à Lapa surgirão ao longo dos próximos meses. Mas não se pode deixar de levar em conta um aspecto: Boneli carrega na sua bagagem oito mil votos conquistados basicamente na região. É um capital eleitoral que não pode ser desprezado nem pelo próprio Boneli muito menos por seus futuros adversários nas urnas de 2008”, avalia uma das fontes consultadas pela reportagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA