Pontos de coleta seletiva

0
859

A Subprefeitura da Lapa e a Secretaria de Serviços e Obras (SSO), juntamente com sugestões da comunidade, vão escolher 250 pontos de entrega voluntária de lixo na região, as chamadas Pev’s. Nesses locais, serão instalados quatro recipientes para abrigar o chamado resíduo seco. Os materiais recicláveis de plástico, papel, vidro e metal serão depositados pela população em cada um dos contêineres.
Segundo Luiz da Silva Filho, assessor de gabinete da Subrefeitura da Lapa, a população poderá sugerir os lugares que vão abrigar os Pev’s. O critério técnico ficará por conta da SSO, que está aperfeiçoando o modelo de instalação e recolhimento do lixo reciclável. “Ficou decidido que as praças, por causa da ação de moradores de rua, e os locais particulares, que não abrem em todos os horários, estão descartados”, disse Silva Filho, ressaltando que em postos de gasolina a coleta tem sido eficiente. Ainda não se sabe a regularidade do recolhimento dos materiais. Mas a idéia é instalar os contêineres em locais de muito movimento de pedestres e com espaço para estacionar carros.
A subprefeitura poderá gerenciar o processo de retirada desses materiais, que deverão ser trabalhados por cooperativas. Uma delas é a Cooperação Oeste, que reúne diversas entidades de catadores de rua. Em São Paulo, seis subprefeituras já contam com recipientes próprios para a coleta seletiva de lixo. “Pedimos a colaboração das entidades de bairro e do munícipe para propor os pontos de coleta seletiva de lixo que todos acham mais adequados. Depois, a SSO avalia a viabilidade do local”, explica o assessor.
Os interessados em escolher os pontos podem enviar uma mensagem, com o nome, o número e o Código de Endereçamento Postal (CEP) da rua para o e-mail: adaucto@prefeitura.sp.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA