Posse de gala da nova diretoria da OAB-Lapa

0
1235

Foto:

Pedro Luiz Napolitano, Luiz D’Urso, Helena Diniz, Jorge Matsuda, Roseli Verceze, Eduardo Basaglia e

Na quarta-feira, dia 11, aconteceu a festa de posse da diretoria da 96º Subseção Lapa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa). O evento, realizado na Associação Paulista de Supermercados (Apas), contou com a presença do recém-eleito presidente da OAB Seccional São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso. A nova diretoria da OAB-Lapa, que compunha a chapa vencedora Fidelidade e Justiça, é formada por Helena Maria Diniz Paniza (presidenta), Pedro Luiz Napolitano (vice-presidente), Roseli do Carmo Verceze (tesoureira), Jorge Matsuda (secretário) e Mario Hermelino Ferreira (secretário-adjunto). O grupo sucede João de Sá Teixeira Neves, que ficou nove anos à frente da OAB-Lapa.
Antes do coquetel, oferecido pelas Faculdades Integradas Campos Salles, o presidente da OAB-SP exortou os associados à entidade – composta por 200 mil advogados no Estado – para debaterem os problemas que afligem a classe. “Temo que haja um desequilíbrio entre os Três Poderes da Nação, com a interferência do Executivo sobre o Judiciário”, criticou D’Urso, referindo-se à Reforma do Judiciário em trâmite no Congresso Nacional.
Para ele, a proposta do governo federal indica uma possível tutela do Executivo sobre o Judiciário. D’Urso afirmou que os advogados precisam tomar a dianteira do processo de discussão deste assunto.
O presidente da OAB-SP criticou a proposta de lei da não-obrigatoriedade da presença do advogado no julgamento, causando um problema para os mais carentes, que utilizam a Defensoria Pública. Outro problema apontado é a lentidão da Justiça. Segundo ele, o Congresso Nacional precisa encontrar meios práticos para agilizar a conclusão dos processos. Além disso, a OAB precisa estar também à frente dos debates que envolvam Cidadania e Direitos Humanos.
O diretor-geral das Faculdades Integradas Campos Salles, Eduardo Basaglia, destacou a parceria entre OAB-Lapa e a faculdade, sobretudo graças ao ex-presidente João de Sá – elogiado pelos presentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA