Posto confirmado na Guaicurus

0
950

Foto:

Na reunião, Rubens Lara reafirmou compromisso do governo estadual com a Lapa

Assim que forem superados entraves jurídicos referentes apenas ao processo de licitação, o governo paulista dará início à construção do Poupatempo Lapa no local inicialmente definido: Rua Guaicurus, 1000. A informação, obtida com exclusividade pelo Jornal da Gente, vem do secretário da Casa Civil, Rubens Lara. “O bairro contará com uma grande unidade do Poupatempo que preservará as características do prédio onde funciona a Subprefeitura”, afirma Lara. “Uma vez eliminadas as questões jurídicas, estimamos em seis meses a entrega da obra, que beneficiará a Lapa e áreas vizinhas”, acrescenta o secretário.
Na quarta-feira, 20, Lara recebeu em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, representantes da OAB-Lapa, Ciesp-Oeste e Associação Comercial de São Paulo (Distrital Lapa), num encontro articulado pelo vereador Ricardo Montoro. Também esteve presente a chefe de gabinete da Ouvidoria Municipal, Maria Lumena Sampaio. “Sempre defendemos o Poupatempo na Rua Guaicurus, pois lá é o local mais apropriado para esse tipo de prestação de serviços”, afirma o superintendente da Distrital Lapa da Associação Comercial, Douglas Formaglio.
Rubens Lara disse ainda que a transferência das atividades do Espaço Cultural Tendal, que hoje ocupa parte do prédio da Guaicurus, depende apenas de uma boa articulação política, com a Secretaria de Cultura. Porém, o Jornal da Gente apurou que o prédio na Rua do Curtume, destinado a receber as oficinas do Espaço Tendal, ainda não pertence à prefeitura. São vários os proprietários, o que dificulta um acordo que contente a todos os envolvidos. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA