Poupatempo no Tendal

0
733

O anúncio oficial ainda não aconteceu, mas segundo fontes da Subprefeitura da Lapa, o mais novo Poupatempo de São Paulo – a grande praça de serviços de natureza pública coordenada pelo governo estadual – será mesmo na Zona Oeste. O local escolhido foi o Tendal da Lapa (rua Guaicurus, 1000), onde já funcionam a Subprefeitura, a Farmácia Popular, e o Espaço Cultural Tendal.
Originalmente, o projeto indicava o Lago de Pinheiros como a área Oeste mais adequada para a instalação de toda uma infra-estrutura que permite ao cidadão dar entrada em pedidos de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, entre outros. Mas depois da gestão de parlamentares da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal, as autoridades estaduais concordaram que o Tendal reúne melhores condições para ser a sede de um posto de prestação de múltiplos serviços. Só não se sabe ainda em que parte do enorme complexo Tendal é que funcionará a nova estrutura de atendimento ao público.
A notícia pegou de surpresa os administradores do Espaço Cultural Tendal, que até o fechamento desta edição, na sexta-feira, 12, ainda não haviam recebido nenhuma comunicação do governo estadual sobre a instalação do Poupatempo no local. Existe o temor de que a área a ser ocupada seja exatamente aquela reservada, hoje, para as atividades culturais destinadas a crianças, jovens e adultos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA