Prefeito inaugura Telecentro dia 8

0
885

Foto:

Alunos serão orientados por profissionais, como a supervisora Patrícia S. Teixeira (E)

Apesar de já estar em operação desde novembro do ano passado, o Telecentro Mário Schenberg será inaugurado oficialmente no próximo sábado, 8 de março, onde está prevista a presença do prefeito Gilberto Kassab e dos secretários de Cultura, Carlos Augusto Calil, e de Participações e Parcerias, Ricardo Montoro.
Instalado no prédio da Biblioteca Mário Schenberg, o novo Telecentro é uma Parceria-Público-Privada entre a Secretaria Municipal de Participações e Parcerias e o Instituto de Desenvolvimento Racional do Trabalho (Idort). O espaço de inclusão digital conta com vinte computadores para uso do público e um da administração.
Segundo o supervisor de área do Idort, Fábio Rigonati, o telecentro tem um orientador e uma supervisora, que são responsáveis pelo curso de iniciação à microinformática e pelas oficinas digitais oferecidas gratuitamente à comunidade.
A maioria dos alunos do curso de iniciação à microinformática é da terceira idade.
Ao final do período de duas semanas, o aluno recebe um certificado de conclusão do curso.
Foi o caso da moradora do Alto da Lapa, Tamae Sakoda, que terminou o curso na sexta-feira.
As oficinas – como a de digitação de planilha e editor de texto – tem duração de uma semana. Os horários de uso livre depende do cronograma de cursos oferecidos.
O horário de atendimento do Telecentro Mário Schenberg é das 8h às 17h. Os interessados em participar das atividades devem se dirigir à Rua Catão, 611, na Lapa.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3875-1874.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA