PREMIAÇÃO DE ALUNOS

0
782

Foto:

Joseval Guimarães e Ubirajara de Oliveira, com alunos premiados

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A festa de premiação do 8º Concurso de Poesia e o 6º Concurso de Desenho, iniciativas do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), reuniu cerca de 4.500 pessoas, que assistiram às apresentações musicais no palco do Olympia. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 4 de outubro. O tema do concurso deste ano foi “Água, Fonte da Vida”, o mesmo da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Os patronos do evento foram o radialista, âncora do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, Joseval Peixoto Guimarães, e o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira. Segundo o tenente Robinson Pomilio – que junto com o professor Roberto Alonso, foi apresentador da festa de premiação -, o concurso envolveu cerca de 150 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Mais de mil poemas e 300 desenhos concorreram.
Entre as atrações, destaque para a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (EMEE) Vera Lúcia Aparecida Ribeiro, que interpretaram o Hino Nacional e a canção “Aquarela”, do compositor Toquinho, em Libras (linguagem de sinais). Outra atração, que emocionou o público, foi o show da Orquestra do Projeto Guri, formada por internos da Febem de Pirituba, que tocaram de música clássica à Asa Branca, de Gonzaguinha, passando por canções dos Beatles e Milton Nascimento.
Ainda houve a apresentação do grupo de dança afro-brasileira Raízes, as bailarinas do Colégio Anna Tavares e as dançarinas da Escola Estadual Joaquim Luiz de Brito, que interpretaram três canções do filme “Grease: nos Tempos da Brilhantina” e a banda de rock Formados Hoje.
Além do 4º BPM/M, participam do evento Coordenadorias de Educação das Subprefeituras da Lapa, Pirituba, Perus, Butantã, Região Episcopal Lapa da Arquidiocese de São Paulo, Comando de Policiamento Oeste (CPA-M5), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Sesi Vila Leopoldina, Instituto Sou da Paz e o Jornal da Gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA