Presidente da Roche é Cidadão Paulistano

0
1769

Foto:

Cleusa Egli recebeu flores durante a cerimônia, ao lado do marido, dos vereadores Celso Jatene, Myr

O presidente da Roche Brasil e América Latina, Ernest Egli recebeu o o Título de Cidadão Paulistano em Sessão Solene, na terça-feira, 24, na Câmara Municipal de São Paulo.
O Salão Nobre do Legislativo Paulista ficou lotado de convidados que foram prestigiar o homenageado. Além da vereadora responsável pela indicação do nome de Egli e da empresa Roche para a homenagem, Myryam Athie, estiveram presentes várias autoridades e empresários.
Durante a solenidade de homenagem a Egli e aos 75 anos da Roche, o advogado Antonio Carlos Gonçalves falou da atuação do presidente e da empresa no mercado mundial. “No Brasil são investidos em pesquisas clínicas US$ 15 milhões ao ano. Os estudos (dos produtos) são desenvolvidos em 155 centros de pesquisas espalhados pelo mundo”, destacou o advogado, referindo-se a importância da Roche no desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de diversas doenças como hepatite e Aids.
O médico urologista e presidente do Rotary Club de São Paulo Jaguaré, Heitor Buzzoni, enfatizou o currículo do homenageado, companheiro e vice-presidente de Rotary Club de São Paulo Jaguaré. Em seu discurso, Buzzoni fez uma menção ao lema da Bandeira paulista. “Non ducor-duco, que significa não sou conduzido, conduzo”, iniciou Buzzoni sua deferência ao homenageado. “Este líder carismático que com a mais alta competência, dedicação e entusiasmo, conduz a empresa, que mantém os primeiros lugares no ranking da indústria farmacêutica mundial”, acrescentou o urologista. “Em 1972 torna-se gerente de produto na F. Hoffmann-la Roche, na Basiléia, Suíça. Em 1975, Diretor de Vendas e Marketing Farmacêutica nos Produtos Roche Química e Farmacêutica, no Rio de Janeiro, Brasil. Em 1994 assume a presidência dos Produtos Roche S.A, em Bogotá, Colômbia. Em 1988 passa a presidente dos Produtos Roche em Buenos Aires, Argentina”, discursou Buzzoni, acrescentando que o homenageado acumulou a diretoria para a América Latina e a de presidente da Roche argentina em 1995. “Em 1998 assume a presidência dos Produtos Roche em São Paulo-Brasil como diretor da área para a América Latina”, lembrou Buzzoni.
A lado da esposa brasileira Cleusa, com quem tem dois filhos: Paul e Michelle, Egli disse que não consegue imaginar o futuro dos filhos em outro lugar que não seja o Brasil. “Ele merece esta homenagem, é o suíço mais brasileiro que já conheci”, declarou sua esposa, referindo a paixão do marido pelo País.

Produtos Roche
Química e Farmacêuticos
Avenida Engenheiro Billings, 1729. Jaguaré – São Paulo .
Site: www.roche.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA