Presidente do Consabesp visita a Lapa

0
972

O recém-eleito presidente do Conselho Coordenador das Sociedades Amigos de Bairros, Vilas e Cidades do Estado de São Paulo (Consabesp), Antônio Irineu de Oliveira, foi um dos membros da mesa do Primeiro Simpósio do Programa Comunitário pela Valorização da Vida, promovido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar e pela comunidade lapeana, no dia 27 de junho, no auditório da Associação Paulista dos Supermercados (Apas).
O Consabesp reúne mais de 11 mil entidades de bairro no Estado, das quais 4,7 mil só na capital paulista. “O objetivo do conselho coordenador é trabalhar em prol do cidadão, integrando os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo com a comunidade e defender os direitos de todos”, explica Oliveira. Ele conta que o trabalho é difícil porque a idéia é sempre abrir um canal direto com a elite política, mas alguns vereadores e deputados estaduais nem sempre entendem a luta dos líderes comunitários, achando que eles podem atrapalhar a sua atuação legislativa. “Atualmente, os representantes da comunidade querem mostrar as carências locais e buscar soluções”, disse.
Com três anos de mandato pela frente, o presidente do Consabesp deseja que todos os lapeanos “vivam com menos violência, mais educação e saúde, sem faltar o pão na mesa do trabalhador”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA