Prevenção tem foco na juventude

0
1072

Foto:

Sesc terá ações no domingo

Com atenção voltada para os jovens de 13 a 24 anos, a campanha de Prevenção à Aids “Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids”, lançada na última terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde pretende afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e à informação. Neste sábado, Dia Mundial de Prevenção à doença, a unidade municipal do Serviço de Atendimento Especializado Paulo César Bonfim (Sae-Lapa) realiza ações na região do Jaguaré (na favela Nova Jaguaré), das 10h às 14h. Já no domingo (2) as ações ocorrem Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93), das 10h as 16h, sempre com orientação, distribuição de panfletos e preservativos para conscientização da comunidade sobre a importância de prevenção da doença.
O principal objetivo da campanha é atingir mulheres e homossexuais dessa faixa etária. A protagonista da campanha do governo federal é a cantora Negra Li. Ela está em 104 mil cartazes, canta um rap no spot de rádio e aparece nos dois filmes que serão exibidos até 5 de dezembro.
Os cartazes estão divididos em três tipos de mensagens para jovens: os que têm HIV e aids, as mulheres e os homossexuais – que depois de cinco anos voltam a ter uma campanha específica de prevenção da aids.

Informações

Pela primeira vez, a campanha mundial tem um site específico. O endereço www. qualsuaatitude.com.br tem informações sobre a história do Dia Mundial e um jogo com perguntas e respostas sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, conduzido por Negra Li. Já no site do Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS), há uma página específica (www.aids. gov.br/diamundial) para notícias relacionadas aos eventos do Dia Mundial promovidos por estados, municípios e organizações da sociedade civil. Essas ações incluem a divulgação de campanhas locais como a do Sae Lapa e a promoção do uso do preservativo.
A unidade da Lapa faz testes de HIV/Aids, orientação, acompanhamento de pacientes e distribuição de preservativos. O Sae Lapa fica na Rua Tomé de Souza, 30. Informações sobre o atendimento pelo telefone 3832-2386.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA