Procura-se um coordenador para gerenciar o Pelezã

0
1046

Quem chegar ao Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento e perguntar pelo novo coordenador ouvirá como resposta: “Não temos nova direção. A pessoa indicada para o cargo não assumiu e nem vai assumir”. Esta é a atual situação do Pelezão, principal equipamento poliestportivo da Lapa, que desde o início da atual gestão vem sendo administrado ou por funcionários interinos ou por servidores que, temporariamente, acumulam funções, sem poder se dedicar exclusivamente ao planejamento das práticas esportivas.
A primeira nomeação de um diretor para o clube ocorreu no final de agosto, quando o prefeito José Serra completava seus primeiros oito meses à frente da administração paulistana. O indicado para o cargo, Rubens Alves da Silva, sequer foi oficialmente apresentado à comunidade, embora estivesse prestes a assumir uma função onde a interação com os moradores é fundamental. No início de setembro, o Jornal da Gente solicitou, sem sucesso, uma entrevista com o novo coordenador, de modo a manter a comunidade informada a respeito das idéias de Alves da Silva para o Pelezão. Agora, chega a notícia que uma publicação no Diário Oficial torna a nomeação insubsistente, ou seja, Rubens Alves da Silva não mais assumirá o cargo para o qual foi designado.
A coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela Zanetti, que no organograma da Subprefeitura Lapa tem sob sua responsabilidade a Supervisão de Esportes, afirmou desconhecer os motivos que levaram o coordenador indicado a não assumir o cargo. “Garanto, no entanto, que o Pelezão está funcionando sem problemas”, afirma Zanetti. Questionada sobre se esse impasse não prejudicaria o planejamento das atividades do centro esportivo, a coordenadora diz que não, “pois aqui na Subprefeitura seguimos as diretrizes da Secretaria Municipal de Esportes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA