Projeto de condomínio foi dividido em dois

0
896

Quem passa pelo quadrilátero formado pelas Ruas Roma, Catão, Faustolo e Scipião, não entende o motivo do fechamento do terreno que anunciava a construção de um condomínio no local. O diretor e sócio da Construtora Paulo Mauro, Fábio Di Mauro, empresa parceira da Rossi Residencial e a Splaice (da área da telefonia) na construção de torres residenciais explica a paralisação do projeto.

Alteração de zoneamento

O problema, segundo o sócio da construtora, é que existia um projeto inicial para um terreno de 6 mil metros (onde ficava a Giglio), mas as torres ficavam muito próximas uma da outra. “Compramos o terreno da empresa Novo Rumo (esquina da Catão com Roma) justamente no momento em que acontecia a alteração do zoneamento. A idéia era afastar as três torres do projeto inicial, mas a Secretaria da Habitação (Sehab) não aprovou a alteração que seria das mesmas três torres, só que em uma área maior, de 9 mil metros, com mais espaço entre elas”, explica o sócio da construtora.
De acordo com Mauro, o lançamento foi cancelado até se obter um entendimento jurídico do assunto. “Segundo a Lei, não se pode anexar terrenos aprovados dentro de leis diferentes. Mas já temos novos projetos em fase de aprovação. Dividimos o projeto inicial em dois. Um com 6 mil metros de área com duas torres de 25 pavimentos, apartamentos com cerca de 95 metros de área, com entrada pela Faustolo, e o outro com uma torre e unidades maiores ( 150 metros) com entrada pela Rua Roma”, esclarece o diretor o destino do terreno.
O lançamento dos novos projetos está previsto para o início de 2008.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA