Projeto Melhoramentos é alvo de críticas

0
1018

Existe alternativa para uma hipotética mudança de sede da Sub Lapa, a não ser a desapropriação do prédio da Editora Melhoramentos (rua Tito), com valor venal avaliado em R$ 14 milhões? Na opinião do advogado lapeano Eloi Murari, ex-chefe de gabinete na gestão Luiza Eluf, a subprefeita deveria olhar com atenção para a antiga garagem da CMTC, na Avenida Imperatriz Leopol-dina.
Segundo Murari, o terreno tem plenas condições de abrigar uma futura sede administrativa da subprefeitura. “É uma área muito ampla, servida por ônibus, trem e com facilidade para a construção de estacionamento, algo fundamental para a comodidade do cidadão”, avalia Murari, membro do diretório Zonal Lapa do PV, mesmo partido ao qual está filiada a subprefeita.
Já para o ex-subprefeito da Lapa (2001-2004) e membro do Diretório Zonal Lapa do PT, Adaucto Durigan, a Sub Lapa deve permanecer na Rua Guaicurus. “Acho necessário, sim, uma reforma no prédio atual e um projeto para melhorar a captação das águas pluviais do entorno do imóvel. Futuramente, com a mudança do Fórum para o novo prédio (na Lapa de Baixo), poderia ser avaliado a mudança da Sub Lapa para o atual prédio do Fórum”.
Para José Benedito Boneli, do PMDB-Lapa, a desapropriação da Melhoramentos é um equívoco. “Seria gastar muito dinheiro no lugar errado. E não sabemos quanto custariam as adaptações. Com custos bem mais baixos poderiam reformar a atual sede, respeitando tombamento e dando um jeito no problemas das enchentes.
A Sub Lapa questionada sobre um novo destino para o terreno da Avenida Imperatriz Leopoldina não se manifestou a respeito até o fechamento desta edição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA