Psique humana no palco

0
975

No dia 7 de próxima semana estará em cartaz no teatro Cacilda
Becker o espetáculo ” Entrevista com Stela do Patrocínio”, uma interna da Colônia Juliano Moreira, na década de 60, no Rio de Janeiro. A peça conta a história de uma mulher com problemas psiquiátricos que sofria de esquizofrenia e personalidade psicopática. Internada em uma casa de repouso por quase trinta anos, Stela, que era negra e pobre, pôde se beneficiar de um movimento chamado Reforma Psiquiátrica, onde sua fala e escrita não foram ignoradas.
A personagem principal, interpretada pela atriz Georgette Fadel, contracena com a Juliana Amaral, que faz o papel de entrevistadora. Durante o espetáculo, o músico Lincoln Antônio toca piano. De acordo com o produtor Vitor Souza, a peça não é propriamente um musical, pois as falas da personagem se desenvolvem apenas de forma cantada. Um bom exemplo é o trecho da peça retirado do livro Reino dos Bichos e dos Animais é o Meu Nome, com os relatos da paciente, publicado em 2001.
“Eu sou Stela do Patrocínio, bem patrocinada, estou sentada numa cadeira, pegada numa mesa nega preta e crioula, eu sou uma nega preta e crioula”.
“Entrevista com Stela do Patrocínio” ficará em cartaz no 7 à 28 de novembro, todas as segundas-feiras,às 21h30.
Para a garotada – A temporada de “Bombom, o lobinho mau” continua em cartaz, aos sábados e domingos, às 16 horas, somente até o dia 27 de novembro.
O teatro Cacilda becker fica na Rua Tito, nº295. Mais informações pelo telefone 3864-4513 ou 3104-4452.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA