Pulando Muros estréia no Tendal

0
829

Foto:

Peça aborda medos da vida cotidiana e caminhos para vencê-los

O premiado Grupo XPTO da Cooperativa Paulista de Teatro apresenta, a partir do próximo dia 21 (às 21 h), o espetáculo “Pulando Muros”, no Tendal da Lapa.
Num espaço que se transforma constantemente, com a construção de diversas cenografias, o grupo de atores traz para o Tendal o tema dos muros, numa performance que envolve teatro, dança, artes plásticas e música ao vivo.
Segundo o diretor geral da peça, Osvaldo Gabrieli, a obra toma como ponto de partida, a idéia que, ao pular um muro, tomamos contato com o que há do outro lado. “Uma ação simples e ao mesmo tempo capaz de provocar conflitos, frustrações, interdições, separações, ódios e rancores”.
Gabrieli explica que o espetáculo aborda todos os muros possíveis e imagináveis. “São os muros que cercam condomínios, favelas, guetos; que dividem cidades, paises, riscam fronteiras separando as pessoas. Também são aqueles interiores, que construímos para nos proteger, fechando portas para o mundo”, explica o diretor.
Segundo ele, a peça faz as pessoas olharem para suas próprias vidas e como essas barreiras, estão presentes no dia-a-dia de cada um. “O espetáculo interage com o público desmanchando os murros”.
A obra cita, ainda, muralhas históricas como as do Gueto de Varsóvia ou o Muro de Berlim, bem como barreiras contemporâneas como as da Cisjordânia ou da fronteira México/EUA. “Abordamos também a paranóia a que estamos submetidos, produto de uma cultura do medo”.
A apresentação lembra, também, os muros pintados, grafitados e pichados. Aqueles que caem, se abrem e desvendam o outro lado. “Sobretudo, dos sonhos que nos impulsionam a pular muros…”
A temporada de “Pulando Muros” vai até o dia 2 de julho, de quarta-feira a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, até 2 de julho, no Espaço Cultural Tendal (Rua Constança, 72), com entrada franca. Mais informações pelo telefone 3862-1834.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA