Quarto 77 no Cacilda

0
1279

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Indicado ao Prêmio Shell 2004, categoria Melhor Texto, “ Quarto 77” encerra suas apresentações no Teatro Cacilda Becker, no próximo final de semana, dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.
O autor, Leonardo Alkmim, premiado pelo Sesc e Sesi com o texto “Cárcere Privado”, captou as contradições do ser humano levado a extremos pela sua percepção muito particular da realidade, revelando-as em um realismo fantástico.
O personagem central de “Quarto 77” é um homem que não se reconhece mais, sem nome, em esperanças nem perspectivas, possui apenas um passado de culpas e fantasmas. Ele refugia-se num quarto de hotel abandonado, lugar perfeito e seguro depois de uma jornada desesperada. O isolamento é rompido pelo aparecimento de uma mulher. Aparentemente inofensiva, aos poucos, ela o arranca de sua solidão fazendo ressurgir um passado que deveria estar morto. Como uma vampira sedutora, ela quer sugar as lembranças dele.
De acordo com Alkmim, a peça tem um diferencial que chama a atenção do público por se tornar um espetáculo subjetivo. “A platéia se torna co-autor da peça, segundo a bagagem de cada um. A impressão que se tem é de estar numa sessão de análise, tamanha é a profundidade dos temas abordados”, explica o autor.
G Quarto 77. Teatro Cacilda Becker.
Rua Tito nº 295 – Vila Romana
Telefone 3864-4513. Sexta-feira e sábado às 21h. Domingo às 19h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA