Rapunzel estréia no Cacilda Becker

0
1156

“Era uma vez Rapunzel…” Livros infantis retratam a história da princesa trancada em uma torre e salva pelo príncipe. Quem não se lembra da frase: “Jogue suas tranças Rapunzel!?” Pois esta é a história do espetáculo teatral que irá estrear no teatro Cacilda Becker, neste sábado 14 de junho, fazendo com que as crianças possam conhecer um pouco mais desse conto infantil.
A Companhia Patética conta a história de Rapunzel, que só conhecia o mundo pelas palavras mentirosas da cruel madrinha, pois fora criada dentro da torre. Isolada bem no alto, através da janela, imaginava o que teria além da floresta, que coisas se escondiam por detrás das grandes árvores? Que misteriosa vida poderia haver além das montanhas?
Mas um belo dia apareceu o inesperado príncipe em seu cavalo e o destino de Rapunzel estaria mudado para sempre. O espetáculo “A História de Rapunzel” é a recriação de um dos mais belos contos do imaginário popular ocidental, numa encenação que brinca igualmente com o cômico e o poético.
Formada em 2000 por profissionais de teatro interessados na pesquisa e na investigação da linguagem cênica, a Cia. Patética estreou o espetáculo “Vamos Brincar de Brincar”. Já realizou temporadas em São Paulo e Espírito Santo. Desde então, vem desenvolvendo o trabalho de resgatar histórias infantis, brincadeiras, cantigas do nosso folclore, utilizando da linguagem de bonecos, dos contadores de histórias, do circo e da interação público/atores.
Os integrantes da Patética, todos eles com registro no DRT, vem se reciclando em trabalhos e estudos com artistas renomados como: Antunes Filho, Walter Portella, Magali Biff, Luiz Santos Baccelli, Marco Antônio Braz, Fernando Vieira, Cássio Scapin, dentre outros.

A História de Rapunzel
Sábados e domingos, às 16h, no Teatro Cacilda Becker. Até 27 de julho. Ingressos a R$ 5,00. Rua Tito, 295, Lapa. Telefone 3864-4513

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA